Avançar para o conteúdo principal

Programa “Jovens Empreendedores”


No âmbito do programa “Jovens Empreendedores”, tiveram início, no mês de novembro,  no nosso agrupamento,  as atividades inseridas neste projeto. Os alunos do 3º ciclo e do secundário, ao longo do ano letivo, irão frequentar aulas de empreendedorismo, assente na metodologia “Learning by doing” – aprender fazendo. Esta atividade contará com o acompanhamento da formadora Joana Oliveira, da empresa GesEntrepreneur.
Lançado no ano letivo 2007/2008  e promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, o programa “Escolas Empreendedoras” está inserido no Projeto Educativo Municipal.
Esta iniciativa mobiliza docentes, formadores e alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho e tem como objetivos gerais:
- Conhecer o significado de empreendedorismo e quais as suas caraterísticas;
- Descobrir diferentes potencialidades do empreendedorismo e perceber quais as vantagens em diversos contextos e setores;
- Aprender diferentes formas e processos de inovação;
- Aprender o que é publicidade, marketing e planos de negócios.

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.