Avançar para o conteúdo principal

                         900 alunos participam no corta-mato 

 

No dia 11 de dezembro de 2013 realizou-se o corta-mato do nosso Agrupamento, que decorreu simultaneamente na Escola Secundária e na EB 2.3. Participaram alunos dos três ciclos do ensino básico, bem como do ensino secundário, integrando este também os cursos profissionais, num total de cerca de 900 atletas, com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos de idade. O elevado número de participantes demonstra a consciência que atualmente os alunos já possuem da importância que a atividade física regular tem na sua qualidade de vida.
A competição foi antecedida de um período de preparação na área da resistência aeróbica que entusiasmou todos os participantes.

Esta prova desportiva encontra-se integrada no plano de atividades do Desporto Escolar, o que implica que os seis primeiros classificados por escalão etário e género ficaram apurados para a participação no corta-mato regional de entre Douro e Vouga, que será o seu passaporte para a participação na prova a nível Nacional.

O Agrupamento agradece o empenho de todos os envolvidos nesta atividade, nomeadamente à Junta de Freguesia, por tornar possível a participação de cerca de 500 alunos do 1º ciclo, e à Câmara Municipal, pelo apoio logístico. Fica também uma palavra de apreço por todos os atletas que participaram com boa disposição e desportivismo.

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.