Avançar para o conteúdo principal

Tomada de posse da Direção do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia

Decorreu na passada sexta-feira, dia 28 de junho, a tomada de posse da Diretora do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia.

 
Pelas 12h, na sala de professores da escola sede, Teresa Pinto, Presidente do Conselho Geral Transitório, deu posse a Margarida Violante, candidata única à Direção do Agrupamento, eleita com a totalidade dos votos do Conselho Geral. Teresa Pinto afirmou que, embora candidatura única, o projeto apresentado foi bastante debatido e apreciado pelo órgão a que preside, enaltecendo a atuação a que nos vem habituando a agora Diretora do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, sublinhando o desafio acrescido que agora enfrenta e fazendo votos num trabalho conjunto profícuo. Recorde-se que, durante o último ano, Margarida Violante foi Presidente da Comissão Administrativa Provisória.

 Após a tomada de posse, a Diretora agradeceu o voto de confiança e a presença dos muitos professores de todas as escolas do Agrupamento, funcionários, representantes da Associação de Pais e da Autarquia, acrescentando que é assim, para todos e com a ajuda de todos, que pretende desenvolver o seu trabalho. Confessando não esperar tanta gente, afirmou não ter planeado uma cerimónia no Auditório da escola, pois não era sua intenção revestir o ato de formalidade, pelo contrário, desejava celebrar descontraidamente entre amigos e colegas este momento importante na vida profissional de todos.

Na oportunidade, Margarida Violante referiu os quatro princípios gerais que suportam e orientam o seu projeto para o Agrupamento: a conceção de escola que deve centrar a sua atividade na melhoria da qualidade das aprendizagens dos seus alunos, a convicção de que a escola é uma organização que progride numa gestão participada por todos os agentes educativos, a crença que o respeito mútuo, a segurança e um bom ambiente de trabalho são essenciais para o sucesso e a determinação em inscrever o Agrupamento como um recurso de qualidade e de exigência, na comunidade.

Com algum embaraço, Margarida Violante recordou que já lá vão vinte anos de cargos diretivos, o que, acrescentamos, apenas demonstra a confiança que todos quantos com ela vêm trabalhando nela depositam, reconhecendo a sua capacidade de liderança, pautada pela competência, pela luta por uma escola pública de qualidade e por princípios de tolerância e respeito por docentes, não-docentes e discentes, visando sempre a elevação da Educação.

 Seguidamente, a Diretora fez a apresentação da equipa de trabalho que a acompanhará nos próximos quatro anos: o subdiretor José Rui Sá e os adjuntos Sílvia Augusto, Paulo Bastos e Irene Coelho. A equipa irá agora desencadear o processo de nomeação dos coordenadores das várias escolas do Agrupamento, bem como de todas as estruturas intermédias. A toda a equipa diretiva, a comunidade escolar deseja votos de bom trabalho.

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.


Corta Mato Escolar no Agrupamento