Mãe

A que cheira a mãe?
Mãe cheira a morango,
A rosa vermelha,
A margarida azul, a um banho de luxo,
A ternura, amor e carinho,
A morangos com chantilly ou açúcar
A chocolate branco,
A flor fresca, a baunilha,
A doce de morango
A um coração amoroso
A perfume de rosas e framboesa
A um perfume só dela, bem cheiroso!
Cheira a mel delicioso,
A arte e sabedoria!

Se a pudesse esconder…
Ah…esconderia-a no meu coração,
Nos meus sorrisos
No fundo do mar
Na minha palma da mão
No cimo de um arco iris
Num armário
Num sítio bem discreto
Onde só eu sei esconder: no coração!
No mundo ou até mesmo no universo!
Dentro dos lençóis da minha cama.
Nos meus sonhos
Na minha cabeça
para não deixar de pensar nela.

Quando penso nela sinto-me …
Feliz, cheio de carinho,
Criativo, a sonhar nas nuvens,
 E apetece-me voar!
Sinto que sou a criança mais feliz do mundo
Como se estivesse no fundo do mar…
Sinto-me  no seu coração
Especial, com amor
Bem disposto, a brilhar,
Encantado!

O que mais gosto nela?
Gosto do seu carinho,
Do seu coração e amor por mim
Da sua voz encantadora, do seu olhar,
Dos sorrisos, beijinhos e abraços
Dos seus movimentos, risos
Da sua maneira de ser
E por ser trabalhadora

Quando  penso nela apetece-me…
Dar asas à imaginação
Correr ao seu encontro
Estar com ela
Dar-lhe amor e carinho, sem parar
Abraçá-la com mil beijos
Mergulhar com ela
Para o fundo do oceano
Fazer um bolo enorme, só com ela!

Se não existisse…
Não conseguiria dar-lhe um único beijo
Não seria feliz, nem conseguiria viver
Não aguentava a sua ausência
Ficava muito, muito, muito triste
A criança mais infeliz do mundo!
Fugia para outro país
Seria como um peixe sem barbatanas…

                                   Pelos alunos do 3º ano
                            da EB1/JI Conde Dias Garcia