Agrupamento de Escolas João da Silva Correia - Dias Culturais na EB 2/3

Nos dias 14 e 15 de março, decorreram os Dias Culturais, na Escola EB23, do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, embora se tenha brindado a comunidade educativa com atividades diversificadas durante toda a semana.

Workshop ET
           Os diferentes departamentos organizaram várias atividades. Durante o dia 14 desenvolveram-se diversos concursos - Cálculo Mental, Leitura em Inglês, Línguas, Leitura, Soletração, Países e capitais do mundo e “A Melhor Rosa dos Ventos”-, o “Dia da Ciência”, as exposições “Energia Sem Fim” e “Geometria na Natureza - fotografia”, a qual se prolongou pelo dia 15. Neste dia ainda decorreram as atividades de Karaoke, o Peddy Paper Histórico, NetPaper e o Jogo Interativo, sobre a localização dos climas na Terra.

Jogo das Latas
             No dia 15 tiveram lugar os concursos “Talentos Musicais” e “O Melhor Artista Plástico”, os workshops de Educação Visual, Educação Tecnológica, de Animação e de Música, os torneios de Futebol, Basquetebol e Voleibol, o Meeting de Atletismo e as Estações Lúdicas (ténis de mesa, estafetas de saco, alvo de latas, lançamento de cesto, futebol alvo, raquetes e gladiadores). O Clube de Guitarras atuou no auditório.

A par de todas estas atividades ocorreram ainda a Feira do Livro durante toda a semana, bem como as “Leituras Partilhadas”. A exposição “Calçado no Tempo” decorreu de 13 a 15 de março. A “Leitura com Sentidos” deu o mote à semana realizando-se no dia 11.

O segundo período terminou, assim, com interação de saberes e experiências e muita diversão!


Sessão de Contos
 
Workshop Música
Palestra "Energias"
Gladiadores