Alunos do Curso Profissional de Turismo nas Oliva Sessions
 
Na passada terça-feira, dia 19, os alunos do Curso Profissional de Turismo da nossa escola participaram na gravação de videoclips promocionais, nas Oliva Sessions da Oliva Creative Factory.

 Oliva, empresa incontornável na história industrial portuguesa, assumiu durante décadas um papel preponderante na afirmação e desenvolvimento socioeconómico de S. João da Madeira.
A Reconversão da Zona Industrial da Oliva constitui-se como uma oportunidade de reabilitar um dos maiores testemunhos da herança industrial de S. João da Madeira, de grande valor patrimonial.
As Oliva Sessions pretendem dar rosto a uma das futuras valências da Oliva Create Factory . Este espaço será futuramente constituído por dois polos, um polo tecnológico e um polo Cultural., abrigando um Centro de Competência e de Excelência Criativa, Incubadora de Negócios Criativos e Espaços Interdisciplinares de Encontro e de Convergência Criativa. Será “um espaço de excelência nas indústrias criativas, que terá como missão reunir e fomentar competências para a geração e capacitação de talentos criativos, em interligação com os centros de excelência e recursos existentes, e com significativa ligação à realidade empresarial regional”, bem como de “espaços multiusos, áreas expositivas, oficinas e ateliers (moda, design, decoração, joalharia, restauro, música, entre outros), residências artísticas, em articulação com importantes infraestruturas e equipamentos culturais e recreativos de S. João da Madeira: Casa da Criatividade, Museu do Calçado, Museu da Chapelaria.




Para além de assistirem à atuação das bandas convidadas, Torto e Black Bombaim, os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar os espaços atualmente em recuperação.