Arranque do ano letivo na E.B 2,3


Desporto e Educação Física
A escola EB 2,3, no passado dia 13 de setembro iniciou as suas atividades letivas com a apresentação a todos os seus alunos. Esta atividade teve como ponto alto a receção aos alunos do 5º ano de escolaridade. Os objetivos que nortearam esta atividade decorreram diretamente do Projeto Educativo do Agrupamento, onde se salientam as diversas vertentes da qualidade de ensino e o clima de aprendizagem. Desta forma, pretendeu-se criar nos alunos um impacto positivo que acreditamos virá a condicioná-los nas suas atitudes perante professores, funcionários, colegas, atividades letivas e serviços escolares. Em suma, a escola é apresentada aos alunos num formato que se deseja ideal para o seu correto funcionamento.
A atividade assumiu o caráter de descoberta, orientada pelos alunos do 12º ano do Curso “Técnico de Apoio Psicossocial” numa perspetiva de integração, condução e proteção. Os alunos, munidos de um pequeno mapa, percorreram os vários espaços escolares onde, em cada um, encontraram jogos e desafios, no âmbito das diversas áreas do saber, preparados por professores de todas as áreas disciplinares. Os jogos incluíram o primeiro contato com os projetos de Educação para a Saúde e Ecoescola, projetos âncora da escola. Os participantes, acompanhados pelos seus Diretores de Turma, tiveram ainda a oportunidade de conhecer o funcionamento dos serviços escolares, culminando toda a atividade com um almoço na cantina da escola.

Projeto Educação para a Saúde

A Direção do Agrupamento agradece o empenho de todos os elementos da comunidade escolar envolvidos neste primeiro dia do ano letivo 2012/2013.
 


Tecnologias de Informação e Comunicação na sala de estudo
Projeto Ecoescola
Almoço na cantina