Avançar para o conteúdo principal
AGRUPAMENTO CONGRATULA-SE COM OS RESULTADOS
DOS SEUS ALUNOS
A exemplo de anos anteriores, os bons resultados alcançados pelos alunos da nossa Escola Secundária revelaram-se na primeira fase de candidatura do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Dos 66 alunos que concorreram, 88% ficaram colocados nesta fase. Destes, 41% entraram no curso que escolheram em primeiro lugar. Ao nível das tipologias dos cursos em que os alunos foram colocados, salientam-se os 6 alunos que ingressaram em cursos da área das Medicinas (2 em Medicina, 2 em Medicina Dentária e 2 em Medicina Veterinária), 5 que ingressaram em Bioquímica, 3 em Ciências Farmacêuticas, 2 em Direito e 2 em Enfermagem.
Por outro lado, destacam-se também os resultados positivos ao nível dos estabelecimentos de ensino em que os alunos entraram,  já que 14 conseguiram ingressar nas diferentes escolas do Porto e 12 nas de Coimbra.

Todos estes resultados são fruto do rigoroso trabalho desenvolvido ao longo do ano, mérito dos alunos que se empenharam nas tarefas e na concretização dos seus objetivos, da dedicação e competência dos professores e do acompanhamento e incentivo dos encarregados de educação. Só a conjugação destes fatores permite alcançar níveis de excelência no processo educativo.  
A estes alunos o Agrupamento deseja as maiores felicidades académicas e pessoais.

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.