Avançar para o conteúdo principal

Poesia na Escola João da Silva Correia

Associando-se à Câmara Municipal na festa da poesia que representa o evento “Poesia à mesa”, a Biblioteca da nossa escola celebrou o Dia Mundial da Poesia com duas sessões de poesia, declamada por alunos dos 7º e 10º anos. Esta atividade, dirigida às turmas do sétimo ano, foi inserida nas Jornadas João da Silva Correia (22 e 23 de março). Ouviram-se poemas de Camões, Matilde Rosa Araújo, Eugénio de Andrade, valter hugo mãe e Yvette Centeno, intercalados por momentos musicais protagonizados pelos nossos artistas. No final, convidámos os presentes a escreverem uma estrofe a partir de um verso dos poemas lidos.


Artistas
Leitores
Ana Silva, Francisco Teixeira e Laura Borges, do 7º A;
Eduarda Santos, do 10º C, Catarina Silva, Cláudia Oliveira e Maria Costa, do 10º A.

Instrumentistas
Ana Veterano, Beatriz Henriques, Lino Oliveira, Luis Pereira e Rui Chaves, do 7º A;
Débora Silva, do 8º B.

Cantora
Maria Silva, do 8º C. 

Outros
Manuel Teixeira, do 7º A



A todos muito obrigada!
Ana Valente

Mensagens populares deste blogue

Cerimónia de Entrega de Diplomas

Corta Mato Escolar no Agrupamento

Alunos do 3º ciclo assistem ao espetáculo "Eça Agora!"

O espetáculo "Eça Agora!" decorreu nos Paços da Cultura no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e foi promovido pela Câmara Municipal de São João da Madeira.

            Participaram neste momento de "contação de histórias" todas as turmas do 3ºciclo, do nosso Agrupamento, as quais "viajaram" à época de Eça de Queirós e ficaram a conhecer dois dos contos do grande escritor português.       Num cenário minimalista e munidos de malas pop-ups que ilustraram partes das histórias "A Aia" e "O Tesouro", três contadores deram a conhecer a vida de Eça, fizeram rir e refletir.