Grupo de Teatro “Lua Nova” no Festival de Teatro
No dia 28 de abril, no ambito do VI Festival de Teatro de S. João da Madeira, subiu à cena a peça “Geração Trianon”, pelo grupo de teatro da escola – Grupo de Teatro Lua Nova.
Depois de meses de trabalho intenso, onde, desde o início de fevereiro, não houve lugar a descanso, quer nas pausas letivas, quer nos sábados, chegava o dia de apresentar à comunidade o trabalho do grupo. Ao nervosismo, próprio destas alturas, juntou-se a expectativa em relação à reação do público.
A peça decorreu entre fortes aplausos e grandes gargalhadas, às quais nem mesmo (ainda que por breves instantes) os atores conseguiam resistir. Nos bastidores era grande a satisfação.
No final, perante o forte aplauso da plateia, tivemos todos a sensação de termos feito um bom trabalho e de mais uma vez termos representado com dignidade e orgulho a escola que todos queremos ver elevada.
Chegar a este resultado não foi fácil, foram necessários muitos sacrificios, dos atores, dos pais (que mesmo em férias dos filhos, tinham que andar com eles para trás e para a frente), da professora responsável e da Mariana. Os atores tiveram que gerir testes, entrega de trabalhos com ensaios, na reta final, quase diários, pois apesar de no fim do espetáculo  os aplausos cheguem de todo lado, estes jovens não teem qualquer prerrogativa nas suas obrigações escolares, nem, em contexto escolar, lhes é reconhecido o mérito pela forma como dignificam o nome da escola.
Do trabalho da professora responsável, da Mariana, da prof. Ana Freitas, do sr. Álvaro, não cabe aqui falar, pois hoje como ontem sempre estiveram na escola e para a escola.
Nota: a peça será reposta no dia 13 de junho, pelas 21h e 30m, nos Paços da Cultura.